15.3.11

Detalhes




Juntos

Monte o seu

A Tapeçaria

A tapeçaria estava muito boa, mas o teto solar emperrava porque foi muto mal montado, então toda a parte mecanica foi trocada e feita uma nova forração do teto na tapeçaria Osni & Osni.









O motor


Como contei o motor estava muito ruim, por isso foi para a 911 do meu amigo Mario Helio para fazer tudo!








Havia muita borra de óleo


Os cilindros tinham marcas fortes de desgaste.


Os pistões nem se fala estavam em miséria!


Mas veio tudo novinho da alemanha, e ficou uma jóia.







O dia de sair com o carro depois de quase um ano de reforma no motor valeu até a confecção de camisetas comemorativas, para mim e para o Rodrigo.


O BMW Tii

Reprodução da postagem do Carangos & Afins

Tenho uma outra história para contar
Esta é de encontros e desencontros
Era um domingão tinha muito sol, mas eu estava na cama mesmo, vendo o Auto Esporte na Globo.
 Era final deNovembro de 2004 e a matéria exibia o BMW 2002 de 1975, Laranja como tinha que ser.
Esta cor na nomenclatura da BMW é a Inca.
Como sempre acontece comigo fico com uma coisa na cabeça e não páro até chegar onde quero.
Então, dá-lhe procurar um igual, jornal, internet e revistas foram vasculhados.
Até que encontrei um em uma loja na boca, no centro da cidade. Péssimo passo para um aspirante a colecionador.

Era parecido, estava andando, feinho, mas a ansiedade falou mais alto e sai de lá com ele.
Ai começa o aprendizado com carros antigos. é uma coisa muito complicada e com certeza neste tipo de negócio voce acaba perdendo dinheiro.
OK. Tem o prazer de fazer algo que se gosta, na verdade tem que amar.
A internet é um excelente instrumento para se conseguir tudo que é necessário para reformar um carro antigo, mas tem que pesquisar muito.
No e-Bay por exemplo se encontra muitas coisas a preços razoáveis, mas quando precisa-se de várias peças o melhor é uma loja especializada como a 2002AD nos EUA, a Jaymic na Inglaterra e a Walloth-Nesch na Alemanha.
Comecei pela funilaria, tirei alguns pontos de ferrugem e dei uma alinhada geral, o que já deu uma impressão muito melhor ao carro. Troquei a grade frontal por uma cromada, os famosos "rins" da BMW.
Depois parti para o interior que foi totalmente refeito na Tapeçaria Modelo na Vila Madalena.
Um trabalho que ficou excepcional e deu um ótimo aspecto ao carro e muito mais prezer em dirigir.
Ai só faltava a parte mecânica que foi feita na oficina 911 (nine eleven) do Mario Louco (não sei por que chamam ele assim).
O motor foi todo retificado e remontado com as peças compradas na Jaymic.
Depois disso levei à Pluscar onde o Junior e sua equipe deram um super trato na parte elétrica e instalaram o farol de milha.
Mai isso não era ainda o que eu queria, por isso continuei procurando até encontrar.
E foi na internet que achei um Laranja como sonhei super lindo, lá na loja do Sr. Romeu.
Dei uma volta com ele que tinha a parte estética perfeita, e que segundo ele tinha sido feita pelo Batistinha, fato que vim a comprovar depois, em compensação a mecânica...
Mas carro antigo é assim, e não tem garantia. mas este valia a pena.


Primeiro tinha que vender o "Pratinha" o que continuo tentando depois de quase um ano.
Lição numero 2, para vender tem que achar a pessoa certa , alguém que se encante e leve.
Ai fiquei com dois iguais na garagem, mas com a esperança de logo encontrar alguem para cuidar dele.
Um belo Antonio, é o que era a BMW Laranja, perfeita por fora e na parte de tapeçaria , mas o motor estava batendo como uma escola de samba.
Lição 3 avaliar bem o que vai comprar e deixar a ansiedade que te prejudicou antes de lado. Não e´fácil vender um carro antigo, apesar de que o vendedor dirá que tem uma fila de gente interessada e que à tarde vem um cara do interior para ver o carro.
Bem, a vida segue e depois coloco as fotos da oficina.
Ah! Quase esquecia de contar que mexendo no carro quando ele chegou encontrei um email da produção do Auto Esporte.
Era ele, o carro do programa!

11.3.11

Milestones BMW 2002

Um banho de tinta

Durante a desmontagem para fazer a tapeçaria encontrei pequenos pontos de ferrugem que não chegavam a comprometer, mas par tras disso havia uma revelação: prata não era a cor original do carro. A cor original era uma amarelo puxando para o verde, como o orelhão da Telefonica, que é chamado de Golf pela denominação original da BMW


Esta miniatura da Autoart mostra bem de que cor estou falando.Era moda na decada de 70 mas logo o gosto do brasileiro comecaria a se tornar monocromático e em tons de cinza. Provavelmente por isso o carro foi pintado de prata.
Gostaria muito de transformá-lo na cor original, mas sairia muito caro e um outro carro começava a aparecer.
Então fiz os retoques necessários para melhorar a aparencia e parar a ferrugem.



Um banho de loja

O carro estava cansado, mas com tudo original, também funcionava muito bem.
Bastou uma manutenção básica, como troca de todos os fluidos, limpeza do carburador, troca do platinado, e uma aperto aqui e ali que o carro estava ótimo para rodar.
A pior parte era o interior e foi por onde comecei a arrumar, na tapeçaria Modelo na Vila Madalena.

Quando tudo começou

Os sonho de um BMW se existiu na minha mente desde pequeno. A paixão se fortaleceu quando andei pela primeira vez em um 2002 ti de um amigo, um 1969 que na decada de 80 era um carro velho que ninguem mais queria. Mesmo assim o carro tinha muito charme e o ronco que os carburadores sem os filtros proporcionavam é inesquecível.
Muitos anos se passaram mas nunca tive recursos para um "brinquedo de gente grande", até que a oportunidade apareceu.
Apareceu na forma de uma 2002, 1974 na cor prata. Estava com uma aparencia deteriorada, mas com todas as peças originais e um preço bem convidativo. Foi em Dezembro de 2005 que ela foi parar na minha garagem.