Reprodução da postagem do Carangos & Afins
Tenho uma outra história para contar
Esta é de encontros e desencontros
Era um domingão tinha muito sol, mas eu estava na cama mesmo, vendo o Auto Esporte na Globo.
Era final deNovembro de 2004 e a matéria exibia o BMW 2002 de 1975, Laranja como tinha que ser.
Esta cor na nomenclatura da BMW é a Inca.
Como sempre acontece comigo fico com uma coisa na cabeça e não páro até chegar onde quero.Esta cor na nomenclatura da BMW é a Inca.
Então, dá-lhe procurar um igual, jornal, internet e revistas foram vasculhados.
Até que encontrei um em uma loja na boca, no centro da cidade. Péssimo passo para um aspirante a colecionador.
Era parecido, estava andando, feinho, mas a ansiedade falou mais alto e sai de lá com ele.
Ai começa o aprendizado com carros antigos. é uma coisa muito complicada e com certeza neste tipo de negócio voce acaba perdendo dinheiro.
OK. Tem o prazer de fazer algo que se gosta, na verdade tem que amar.
A internet é um excelente instrumento para se conseguir tudo que é necessário para reformar um carro antigo, mas tem que pesquisar muito.
No e-Bay por exemplo se encontra muitas coisas a preços razoáveis, mas quando precisa-se de várias peças o melhor é uma loja especializada como a 2002AD nos EUA, a Jaymic na Inglaterra e a Walloth-Nesch na Alemanha.
Comecei pela funilaria, tirei alguns pontos de ferrugem e dei uma alinhada geral, o que já deu uma impressão muito melhor ao carro. Troquei a grade frontal por uma cromada, os famosos "rins" da BMW.
Depois parti para o interior que foi totalmente refeito na Tapeçaria Modelo na Vila Madalena.
Um trabalho que ficou excepcional e deu um ótimo aspecto ao carro e muito mais prezer em dirigir.
Ai só faltava a parte mecânica que foi feita na oficina 911 (nine eleven) do Mario Louco (não sei por que chamam ele assim).
O motor foi todo retificado e remontado com as peças compradas na Jaymic.
Depois disso levei à Pluscar onde o Junior e sua equipe deram um super trato na parte elétrica e instalaram o farol de milha.
Mai isso não era ainda o que eu queria, por isso continuei procurando até encontrar.
E foi na internet que achei um Laranja como sonhei super lindo, lá na loja do Sr. Romeu.
Dei uma volta com ele que tinha a parte estética perfeita, e que segundo ele tinha sido feita pelo Batistinha, fato que vim a comprovar depois, em compensação a mecânica...
Mas carro antigo é assim, e não tem garantia. mas este valia a pena.
Primeiro tinha que vender o "Pratinha" o que continuo tentando depois de quase um ano.
Lição numero 2, para vender tem que achar a pessoa certa , alguém que se encante e leve.
Ai fiquei com dois iguais na garagem, mas com a esperança de logo encontrar alguem para cuidar dele.
Um belo Antonio, é o que era a BMW Laranja, perfeita por fora e na parte de tapeçaria , mas o motor estava batendo como uma escola de samba.
Lição 3 avaliar bem o que vai comprar e deixar a ansiedade que te prejudicou antes de lado. Não e´fácil vender um carro antigo, apesar de que o vendedor dirá que tem uma fila de gente interessada e que à tarde vem um cara do interior para ver o carro.
Bem, a vida segue e depois coloco as fotos da oficina.
Ah! Quase esquecia de contar que mexendo no carro quando ele chegou encontrei um email da produção do Auto Esporte.
Era ele, o carro do programa!
Um comentário:
E vendeu o pratinha?
Se ainda não... quem sabe achou um comprador? hehehe
abs
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